Sendo o primeiro catarinense a assumir a presidência da comissão com o maior volume de trabalho desta Casa, tivemos a preocupação de construir uma pauta horizontal que contemplasse todos os partidos da Câmara dos Deputados e que discutisse as mais diversas demandas sociais e políticas.
Realizamos um total de 113 reuniões, desde março até hoje, entre ordinárias, extraordinárias e audiências públicas.
Com isso conseguimos, ao longo deste período, apreciar 1255 proposições e distribuímos 904 proposições para relatoria. Recebemos apenas este ano, 2483 proposições oriundas das outras comissões e do Senado Federal.
Foram longas horas de debates destinadas a contribuir com os mais variados aspectos de cada proposição, para que assim pudéssemos alcançar as melhorias tão almejadas pelo povo brasileiro.
Matérias polêmicas passaram por aqui, como a Regulamentação do trabalho terceirizado, o Orçamento Impositivo, a PEC do voto aberto, o Projeto de Lei do coíbe o infanticídio indígena (episódio da indiazinha) dentre tantas outras.
Neste ano também inauguramos o primeiro painel eletrônico de votações nas comissões, implantando a transparência nas atividades, tornando os procedimentos mais ágeis e garantindo mais segurança e integridade às informações produzidas.
Quero deixar meus mais sinceros agradecimentos a todos os membros deste colegiado que com espírito de equipe e união tornaram esses resultados uma realidade.
Não poderia finalizar sem manifestar minha gratidão à equipe de funcionários da CCJC, que sob a coordenação da Secretária Alexandra Bittencourt prestou um relevante trabalho, mostrando sempre competência e conhecimento na assessoria desta comissão.
São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que podemos proporcionar aos que nos cercam alegria e compaixão. Esperamos que todos tenham um Natal abençoado e que o próximo ano seja de concretização de sonhos, aspirações e desejos de verdadeira felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário