quarta-feira, maio 18, 2011

Décio Lima vai ao TCU para falar sobre suspensão da pesca da tainha

Mais de 20 representantes da pesca catarinense estiveram com o deputado Décio Lima, entre eles o presidente do Sindipi – Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, Giovani Monteiro (ao lado esquerdo do deputado) e o secretário de Pesca e Aquicultura de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos (ao lado direito do deputado).
O deputado federal Décio Lima (PT/SC) e representantes do setor pesqueiro de Santa Catarina serão recebidos pelo ministro André Carvalho, do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira, dia 18, às 15h30.

A comitiva catarinense quer que o TCU reveja decisão que suspendeu a pesca da tainha em todo o país, medida que suspreendeu a categoria, já que a atividade já deveria ter começado no dia 15 de maio, estendendo-se até julho.

Na manda desta terça-feira, representantes do segmento, entre pescadores, armadores, ind´pustria e entidades sindicais estiveram com o deputado, pedindo apoio para resolver o impasse.

Hoje, em Santa Catarina, cerca de 880 famílias vivem da pesca da tainha e, com a decisão do TCU, estão sem expectativa de trabalho e renda esse ano. Segundo os representantes do setor, as embarcações estão prontas para saírem ao mar e já amargam prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário