quarta-feira, janeiro 02, 2013

Investimentos na Educação

Crédito da Foto: http://aosmestresdaeducacao.blogspot.com.br/
A Educação tem sido prioridade não só na Câmara, onde aprovamos projetos importantes como o Plano Nacional de Educação (PNE), como em todo o Governo da nossa Presidenta Dilma. Nos últimos cinco anos, por exemplo, os recursos federais para estados e municípios aplicarem na educação básica mais do que triplicaram. O orçamento do Ministério da Educação cresceu de R$ 31,7 bilhões em 2003, em valores atualizados, para R$ 86,2 bilhões, em 2012. Atingimos o investimento total de 6,1% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação, com perspectivas de ampliar ainda mais esse investimento. 
Vale destacar ainda, que a Presidenta Dilma enviou Medida Provisória ao Congresso Nacional para que todos os recursos de royalties do petróleo gerados pelos novos campos do pré-sal sejam destinados, exclusivamente, à Educação. Além disso, o governo federal passou a financiar os planos de recuperação e desenvolvimento da educação nos 5.565 municípios brasileiros e nas 27 unidades da federação. 
São investimentos que vão garantir o futuro de nossas crianças, adolescentes e jovens e contribuir sobremaneira para o desenvolvimento pleno do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário