quarta-feira, setembro 25, 2013

Incêndio em São Francisco do Sul


Um incêndio de grandes proporções toma conta do terminal de fertilizantes da empresa Global, na BR-280, em São Francisco do Sul, no norte do Estado de Santa Catarina. A tragédia, de causa desconhecida, teria iniciada por volta das 23h da terça-feira, dia 24.

A fumaça produzida é altamente tóxica, o que levou o Corpo de Bombeiros Voluntários a evacuar os moradores de quatro bairros que ficam próximos ao local do incêndio.

A situação é considerada grave pelas autoridades, já que os primeiros moradores afetados pela fumaça tóxica começaram a procurar os hospitais.

A preocupação das autoridades locais é que haja uma mudança do vento, o que poderia levar a fumaça tóxica para outras cidades. Muitas pessoas estão deixando a cidade de São Francisco do Sul em direção a Joinville, o que também está causando congestionamento na rodovia BR-280, que liga o município à BR-101.

Segundo a Prefeitura, as escolas municipais deveriam funcionar normalmente, mas como os pais estão preocupados, decidiram não mandar os filhos à escola.

A maioria dos postos de saúde funciona normalmente, exceto os das áreas mais perto da praia. Grande parte do comércio não abriu nesta quarta-feira.

Enquanto não há controle, a BR-280 está bloqueada ao redor da área atingida, perto do quilômetro 8. Há uma barreira no trevo de Balneário Barra do Sul e o tráfego flui apenas no sentido oposto, para quem sai da cidade.

Acionei o meu gabinete, em Brasília, para acompanhar e monitorar a situação e me coloco à disposição para ajudar no que for possível. Solidarizo-me com a população do município que está sofrendo os danos causados por esta grande tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário