quarta-feira, outubro 23, 2013

Oferta de ensino superior público em SC.

Boas notícias para o Vale do Itajaí: a oferta de ensino superior público em Blumenau, através de um campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em 2014, e de cursos de graduação e pós-graduação pelo campus do Instituto Federal Catarinense.
 
Em agenda no Instituto Federal Catarinense, na última sexta-feira, a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti disse estar tratando da presença da Presidenta Dilma na inauguração do campus.
 
Sem dúvida, uma notícia para se comemorar, pois significa a oferta de ensino superior público e de qualidade para nossos jovens e trabalhadores de Blumenau e região, pois a Universidade Federal de Santa Catarina é, reconhecidamente, uma das melhores instituições de ensino superior do país.
 
Segundo o Ranking Universitário Folha, que avaliou a qualidade de ensino, de pesquisa, do mercado e de inovação, a UFSC é a nona melhor universidade do país, de 191 instituições de ensino superior pesquisadas.
 
O campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Blumenau significa também a inclusão da região no processo de expansão do ensino superior federal que o Governo vem promovendo a partir do presidente Lula e agora com a presidenta Dilma.
 
Este ano a UFSC oferece 500 vagas para o campus de Blumenau. Os vestibulandos podem se inscrever para os cursos de bacharelado em Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, e as licenciaturas em Matemática e Química.
 
A Universidade Federal de Santa Catarina tem sede em Florianópolis, com 11 centros de ensino, e hoje conta com campus em Araranguá, no Sul do estado; Joinville, no Norte; e Curitibanos, na região do Contestado. E agora, com o anúncio de instalação de um campus em Blumenau, se fará presente também no Vale do Itajaí.

Ressalto aqui que a inclusão do Vale do Itajaí na oferta de ensino superior público e de qualidade é um compromisso nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário