sexta-feira, setembro 20, 2013

Corrida Presidencial


A edição da revista CartaCapital de 11 de setembro trouxe uma pesquisa realizada em parceria com o Instituto Vox Populi sobre a corrida presidencial de 2014 e afirmou: Se as eleições fossem hoje a presidenta Dilma Rousseff estaria reeleita.

Ela tem hoje o mesmo índice de intenção de votos do que a soma do desempenho de seus três possíveis adversários.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 9 de agosto e coloca a Presidenta em vantagem sobre os adversários. A petista soma 38% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (Rede Sustentabilidade), com 19%, Aécio Neves (PSDB), com 13%, e Eduardo Campos (PSB), com 4%.

Trinta e cinco por cento dos entrevistados disseram considerar o Governo Dilma ótimo ou bom, contra 22% dos que consideram a gestão ruim ou péssima.

Quarenta e nove por cento dos entrevistados disseram que o maior problema do País hoje é a saúde.
O Programa Mais Médicos foi criado para sanar a falta desses profissionais nas regiões mais remotas do País, onde os médicos brasileiros não têm interesse em atuar.

Outros 16% consideram a segurança o item mais problemático e 11%, a corrupção.

O fato é que muito ainda precisa ser feito neste País. Em 10 anos muita coisa mudou. Hoje o Brasil é um país de todos. Há muito tempo não víamos tanta inclusão social e atenção coletiva aos brasileiros.

Isto a população sabe reconhecer. O Brasil caminha para erradicar a pobreza e aumentar, cada vez mais, a distribuição igualitária de renda.

É assim que pensamos e é assim que estamos construindo um país cada vez melhor para se viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário