terça-feira, outubro 15, 2013

Pesquisa Data Folha

O Instituto Data Folha divulgou uma pesquisa no último sábado, 12 de outubro, afirmando que a presidenta Dilma Rousseff seria eleita no primeiro turno, caso dispute a eleição presidencial de 2014 com o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB).
   
A pesquisa foi realizada na sexta-feira (11) por meio de 2.517 entrevistas em 154 municípios e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
   
Segundo a simulação, na disputa contra Aécio e Campos, Dilma teria 42 % das intenções de voto. O tucano teria 21% e o socialista 15%. Brancos, nulos ou nenhum somariam 16%. Outros 7% disseram não saber em quem votar.
   
A pesquisa também apurou intenção de voto de acordo com outros cenários para a eleição presidencial de 2014, alternando os nomes de Campos e Marina Silva, pelo PSB, e os de Aécio e José Serra, pelo PSDB.
   
O Instituto Datafolha afirmou que as simulações do atual levantamento não podem ser diretamente comparadas com as de pesquisas anteriores do instituto porque não há coincidência de cenários.
   
No quadro que era tido como o mais provável da pesquisa do anterior do Instituto, realizada no início de agosto, Dilma tinha 35%; Marina marcava 26%; Aécio alcançava 13%; Campos, 8%.
   
A verdade é que a população continua apoiando uma gestão que mudou a cara do Brasil em apenas 10 anos de governo.
   
No início da década passada, o Brasil era governado por uma elite que matinha regalias para os seus apadrinhados e para uma classe econômica que não era composta da maioria dos brasileiros.
  
O governo popular do PT chegou ao posto mais alto da república com o então presidente Luís Inácio Lula da Silva, que tinha a missão de fazer do Brasil um País de todos.
   
As principais marcas do Governo Lula foram a manutenção da estabilidade econômica, a retomada do crescimento do País e a redução da pobreza e da desigualdade social.
   
O Governo Lula caracterizou-se pela baixa inflação, que ficou controlada, pela redução do desemprego e constantes recordes da balança comercial. Também observou-se o recorde na produção da indústria automobilística em 2005, e o maior crescimento real do salário mínimo.
   
Em 2010 o presidente mundial da Ford, Alan Mulally, afirmou que graças aos programas de incentivo do Governo Lula foi possível ao país sair de forma efetiva da crise mundial, que assolou o mundo em 2008. Durante a crise a retração do PIB foi de apenas 0,2%, mostrando um resultado melhor que as grandes economias do mundo obtiveram.
   
O Governo Lula terminou com uma aprovação recorde da população, com número superior a 80% de avaliação positiva. 
  
O Governo Dilma Rousseff, iniciado em 1 de janeiro de 2011, está dando segmento à política econômica adotada no governo anterior.
   
O atual governo também tem se destacado pelo combate à pobreza, com inúmeros programas de inclusão social, pela Comissão da Verdade, que tem resgatado um passado sombrio do Brasil, pela valorização da educação, com a criação do Pronatec e pela qualificação da saúde pública, com o Programa Mais Médicos, aliado a ampliação das estruturas físicas de saúde.

   
Na Câmara dos Deputados, continuarei dando apoio a este governo que é feito pelo povo e para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário